quarta-feira, 18 de maio de 2011

6x05

No quinto episódio, descobrimos o quanto a tecnologia é interessante, o quanto a amizade pode ser duradoura, Arastoo Vaziri reaparece e infelizmente, temos a aparição de Hannah.

Um skatista faz truques de todos em torno de um canteiro de obras próximo Kalorama Park até tropeçar em um buraco em cair. Ele fiscaliza a causa de sua queda apenas para descobrir um crânio humano no concreto.
Booth e Hannah estão prontos para os seus trabalhos. Hannah pergunta se Booth sabe alguma coisa sobre Anacostia. Booth diz que ela é uma má vizinhança. Hannah tem uma nova história: os policiais estão sendo pagos em Anacostia. Ela mal consegue conter sua excitação.


Sweets e Brennan comem com Booth no Diner. Sweets concorda que Anacostia é uma parte dura da cidade. Talvez a Hannah está à procura de diversão em outro lugar porque ela está faltando emoção em sua casa. Booth defende a sua relação. Hannah está muito feliz. Deu-lhe o armário grande e ele sempre coloca o assento do vaso para baixo. Brennan aconselha a colocar a tampa para baixo também. Caso contrário, uma névoa de urina fugirá pelo ar e pousará em sua escova de dentes (nossa, isso foi realmente engraçado!). O celular de Booth toca. Eles têm um caso ... felizmente.
Booth e Brennan chegam à Kalorama Park. Brennan pode dizer que a vítima é um homem com quase trinta anos. Ela insere uma sonda na boca e descobre uma impressão do crânio. Quando o conjunto concreto, o osso ainda estava lá mas, entretanto, desapareceu. Naturalmente, Brennan necessita de enviar para o Jeffersonian de dois a quatro metros do concreto.




No laboratório, Hodgins utiliza aspiradores de pó do agora laje de concreto sobre a plataforma Forense como Arastoo observa. Ele voltou a Antropologia Forense após quase um ano e é um pouco enferrujado. Hodgins termina aspiração e Arastoo observa de perto. Ele preenche o molde de concreto com espuma e usa um fluoroscópio para obter uma imagem. Há um molde de um esqueleto humano por dentro. O tecido deve ter decompostos antes que o concreto foi derramado.


Brennan e Cam discutem sobre a vítima. Ele estava deitado de costas para que ele possa ter sido inconsciente. Arastoo interrompe. Ele encontrou uma tatuagem ... no dente da vítima. É uma imagem de uma dançarina de hip-hop girando em sua cabeça. Isso poderia identificar a vítima e, por enquanto, é tudo que eles têm.
Hannah volta para casa para jantar à luz de velas e pela cara dela, foi de arrepiar (sua cara estava terrível, assim como ficará no tão esperado episódio 13, em que Booth e ela terminam - YEESSSS!!!!!). Ela percebe um conjunto de escovas novas. O que está acontecendo? Booth fez descobrir que ela não está autorizada a prosseguir a sua história policial corrupto. Aparentemente, os membros do Corpo de imprensa da Casa Branca não deve escrever histórias de crimes chocantes. Booth ri. Ele sabe que Hannah vai fazer a história de qualquer maneira. Ele só quer que ela tenha cuidado.
 

Brennan recebe Angela no laboratório. Angela passou a madrugada trabalhando. Ela pediu emprestado um stereolithograh aditivo de Arqueologia, com fins de "crescer" um esqueleto de plástico. Angela vai tirar uma soneca enquanto a máquina começa a sua obra. Brennan, Cam e Arastoo ficam fascinados. Posteriormente, a réplica é definida no quarto osso e todo mundo está impressionado. Arastoo pode dizer que a vítima era dançarina de balé, devido a seus quadris se virou e arcos elevados. Nicks na parte de trás do esqueleto sugere que a vítima foi esfaqueada ou empalada.
Booth e Brennan chegam no estúdio de balé de Cynthia Rinaldi. A vítima, Robert Pearson, estudou aqui. Booth acredita que Cynthia é média e interroga-se sobre a bengala. Booth diz à Cynthia que eles estão aqui para saber mais sobre Robert Pearson. Ela tem a suas esperanças de Robert
Pearson. Robert quebrou o tornozelo e arruinou sua carreira. Ele é a razão pela qual ela usa uma bengala.

Cynthia diz Booth e Brennan que ela vai curar em seis meses, mas Brennan sabe que sua lesão é grave. Ela nunca vai se recuperar totalmente. Booth sabe que seu pai é dono de uma empresa de construção civil. Cynthia é a sua principal suspeita.Cynthia quer que eles a deixem ir para a sua próxima aula. Ela se vira e atrapalha distância.
Na sala de ossos, Cam e Arastoo percebem que a vítima deixou o balé para se tornar um dançarino de hip-hop. Hodgins identificou um fungo entre as partículas de poeira que ele coletou: Blastomyces dermatitidis. Ele literalmente comeu o osso. O fungo provavelmente veio da arma do crime. Hodgins tem mais notícias: houve um surto do fungo em Kalorama Park há seis meses. Cam e Arastoo acham que desde que o parque está repleto de artistas de rua, Robert poderia ter girado em sua cabeça lá. Hodgins também encontraram bronze nas feridas da vítima.

Booth e Brennan percorrer dezenas de artistas de rua em Kalorama Park. Brennan acredita "busking" é entretenimento em sua forma mais pura. Booth decide interrogar cantora Beverly Houle, mágico Johnny Shade e funcionário municipal Derrick Price. Todos reconhecem a imagem de Robert e ficam chocados com sua morte. Robert costumava dançar com a música de Beverly. Todo mundo amava ... exceto Russell Leonard. Os dois disputavam o espaço de dança no parque de Beverly acrescenta ainda que eles trabalhavam fora. 
 Booth percebe e pega do mágico seu distintivo.
Os parceiros passam por uma estátua de bronze. Talvez a vítima foi esmagada nesta estátua de Shakespeare? Surpresa, surpresa! Esta não é uma estátua ... só um ainda muito artista de rua!

No FBI, Sweets tenta questionar Tyler Milford, a estátua de bronze do Homem. Aparentemente, ele só pode se comunicar através de versos de Shakespeare. Sweets faz o seu melhor para continuar a conversa com toda e qualquer citação de Shakespeare, ele se lembra. Ele verifica que Robert era um batedor de carteiras. Robert tinha um parceiro que o traiu.

Brennan e Arastoo trabalham para determinar a causa de morte na sala dos ossos. Brennan acredita que as lesões sugerem empalando mas nada aponta para uma causa clara da morte. Hodgins chega com novidades: as partículas de bronze não vêm da estátua humana.
Angela usa o Angelatron para mostrar à Cam que o local de construção parecia antes que o concreto foi derramado. Mensagens Rebar picar através plástico grosso. A vítima provavelmente caiu sobre os lugares e foi então escondido sob os lençóis de plástico, onde foi decomposta durante quatro meses, enquanto a empresa de construção resolvia as questões financeiras. Cam avisa de que uma das marcas no corpo não é coerente com a queda. Ela invalida pulmão da vítima e foi, provavelmente, como o fungo foi introduzido no seu sistema.



Booth descobre que Russell Leonard tinha mais a ganhar com a morte de Robert. Ele teria obtido melhores espaços de dança e mais dinheiro, não ter que competir com Robert. Ele foi preso há dois meses, por ameaçar outra dançarina com uma chave de fenda afiada.
Uma multidão gigantesca relógios Russell Leonard executar em Kalorama Park. Brennan é fascinado pela forma como Russell se locomove. Booth descobre uma chave de fenda no saco de Russell e prende, mas ele é interrompido por um telefonema: Hannah foi baleada (YEESS!!! Podia ter sido na cabeça, não é, galera?).


No Hospital, Hannah insiste que ela está bem. Booth está preocupado. Brennan chega com o raio-X de Hannah e tem outro diagnóstico. Hannah não está bem. Ela precisa de uma cirurgia para reparar uma fratura de avulsão do fio e Brennan diz que falará com um cirurgião para operá-la à noite. Brennan acabou de salvar a vida de Hannah.
 Hannah a olha agradecida, assim como Booth, que também agradece verbalmente.

Brennan sorri e vai embora.

No laboratório, Hodgins não está recebendo grande quantidade de evidências úteis a partir da chave de fenda. No entanto, o CDC relatou mais três casos de osso comer fungos no parque.
Apesar de Hannah estar no hospital, Booth e Brennan interrogam Russell Leonard. Robert Russell ensinou tudo que sabia e logo Robert estava puxando em multidões maiores. Russell era ciumento, mas ele não queria má vontade ao seu amigo. Booth pergunta por que ele não relatou seu "amigo" em falta. Russell diz que não irá falar se Booth já decidiu que ele é o culpado. Ele quer um advogado.
Hodgins e Arastoo fazem um "pente" por uma lixeira em Kalorama Park. Nenhuma das barracas de comida são fonte do fungo. No entanto, Hodgins descobre algo crescendo ao lado da lixeira. Hmmm ... o trashbags no dumpster são principalmente do banheiro. Ele analisa a amostra e é o fungo! Zelador Derrick Price involuntariamente recolhe do fungo para eles. Vêem Price, espetam o lixo com um selecionador de lixo. Talvez ele não é tão inocente depois de tudo.

Brennan apresenta o selecionador de lixo à Cam como a arma do crime possível. Brennan acredita que desde que Robert era um carteirista que ele poderia ter sido executado por alguém que ele roubou. Ele ou ela o perseguiu ao canteiro de obras, agarrou o trashpicker (ou o selecionador de lixo) Robert e matou, escondendo o seu corpo em plástico. Cam lamenta que não conseguiam encontrar as impressões digitais no plástico. Brennan tem uma ideia.
Brennan demonstra sua teoria. Ela corta um buraco no plástico e enfia com Hodgins. Ao fazer isso, ela deixa uma impressão da palma completa sobre o plástico. O assassino teria feito o mesmo. Como eles conseguiram uma impressão da palma de seis meses fora lençóis plásticos envoltos em concreto? Felizmente, Hodgins tem a resposta.
No laboratório, Hodgins borrifa pó de ouro sobre o plástico. Ouro vai aderir ao impressões digitais em um nível atômico. É a única coisa que vai funcionar. Voila! A impressão de mão de ouro aparece. Mas é muito pequeno ... pequeno demais para pertencer a um homem.
Booth e Brennan vê como Cynthia Rinaldi e Houle Beverly sentar-se na Sala de Conferência do FBI, aguardando-los a beber de copos de água e deixar suas impressões digitais. Apesar de Booth pedir para Brennan advinhar qual das duas matou Robert, ele já sabe quem é a assassina.


Não pickpocketing sempre ocorreu ao Beverly e Robert estavam realizando. Eles eram a equipe de carteiristas e ele traiu ela. Booth acredita que houve mais do que isso. Ele provavelmente também quebrou o coração dela.
Brennan visita Hannah no hospital que teclava furiosamente em seu laptop. Hannah alerta Brennan de que ela deveria dar um presente para alguém que ficasse internado e ela pede os óculos de sol dela (OH, POBREZA!).Brennan deseja que Hannah fosse mais cuidadosa. Booth ficaria chateado se ela morresse (até o episódio 13.). Hannah pergunta se Brennan recuaria se a situação fosse revertida. Brennan admite que ela não iria. Booth apenas terá de resignar-se a se preocupar com as duas mulheres em sua vida ... porque eles são compradores de ambos os riscos. Hannah põe seus óculos novos e as duas riem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg