quarta-feira, 6 de julho de 2011

6x12

É o amor... 




Cam senta, sem graça, em uma sala de espera do hospital. Dr. Paul Lidner corre até ela. A paciente que ele atendia deveria ter o bebê a qualquer minuto. Cam acha que ela deve sair. Já faz cinco horas. Eles não vão fazer o jantar. Além disso, ela recebeu um telefonema. Eles precisam dela para resolver um assassinato. Paul pressa tenta reagendar. 'Café mais tarde hoje?' Cam concorda com um sorriso.
Booth e Brennan movem-se lentamente através de um milharal. 'Não consigo encontrar a cena do crime.' Booth ergue Brennan acima do milharal.


Brennan diz que a altura é excelente. 'É ali!' Cam já está em cena, examinando o corpo. 

http://farm6.static.flickr.com/5212/5385746434_5c81c3c426_b.jpg
 Ela estima que a vítima foi morta quatro semanas, enquanto Brennan acrescenta que a vítima é um homem em seus 40 anos adiantado.  
foto

http://farm5.static.flickr.com/4136/5415427765_d8ea7ea530_b.jpg



Há evidências de um ferimento à bala no esterno. Trovão interrompe a conversa. É chuva!

Wendell percebe que ratos almiscarados podem ter roído os ossos, enquanto Hodgins lamenta o fato de que ele perdeu a chuva e banho de lama subseqüentes. Cam acredita que o tiro é consistente com um tiro de perto. A bala era de 09 a 38 mm e a arma possuía 15,89 centímetros de diâmetro. Eles não encontraram uma bala de modo que não há maneira de diminuir o que tipo de arma que o assassino usou.
Cam visita Booth no FBI. Booth relata que não há nenhuma bala ainda. Se não encontrar um, isso significa que a vítima não foi morta no milharal. Cam muda de assunto: ela quer conselhos sobre Paul. Cada vez que agendar uma data, ele é chamado de distância de um paciente. Booth recomenda Cam para dar à Paul uma chance. Se ela gosta dele, ela não deve deixá-lo fugir (Nossa... Ainda mais o Paul que é lin-do! - Desculpa, Booth querido, você ainda é meu predileto).


Brennan pode dizer dos ossos que a vítima passou uma grande parte do tempo apoiando o seu peso em suas mãos enquanto se envolvia em um movimento para a frente empurrando. 

http://media.tumblr.com/tumblr_lg44ogYzOD1qzbocy.gif
 (Bem... Isso ficou esquisito, não? Porém , a cara do Wendell foi a mais engraçada.)
 Wendell sabe exatamente o que isso significa: o sexo.  
 Booth liga para Brennan com a identidade da vítima: Ed Samuel, 41 anos. Ele alugava equipamentos agrícolas e estava desaparecido há um mês.
Booth e Brennan atendem a esposa da vítima, Maryann Samuel. Ela é cercada por seu pai, Dan Lambertt, suas irmãs, Beth e Carol, e seus onze filhos! Brennan comenta claramente que Ed gostava de fazer sexo. Booth muda de assunto: Ed possuía uma arma? Maryann responde que Ed mantinha uma no quarto. Beth pode mostrá-los. 

Cam checa com Hodgins e Wendell na sala de experimentos, mas Hodgins percebe que ela estava pensativa. Cam assume. Ela está pensando sobre a vida. Cam tem uma vida? Wendell e Hodgins riem.
 

Infelizmente, nem tanto. Wendell encontrou partículas de batata no peito, enquanto Hodgins encontrou partículas de plantas sobre a roupa. Como é excitante! Wendell não acha que ninguém por aqui tem muito de uma vida. 
http://farm6.static.flickr.com/5211/5385746882_d361c0a4c3_b.jpg
Brennan sussurra à Booth que as crianças podem ser congenitamente deformadas. Elas não são o resultado de nascimentos múltiplos mas elas parecem muito próximas em idade. Booth diz à Brennan para mantê-lo para baixo. Elas só têm cabeças pequenas. Beth entrega nas mãos deles uma caixa com a arma, enquanto Brennan encontra um álbum de fotos na prateleira.  
http://farm6.static.flickr.com/5211/5385746592_3c9e07fe0a_b.jpg Beth não quer que ela olhe para ele, mas Brennan já descobriu o seu segredo. Isso explica porque as crianças olhar a maneira como eles fazem. Todos eles têm mães diferentes. Ed era casado com Maryann, Beth e Carol. Essas mulheres são irmãs e irmãs-esposas (Poligamia-a-a-a...).

No Diner, Booth e Brennan recebem uma lição sobre a poligamia de Sweets. Ele aprendeu tudo o que ele sabe de assistir televisão. Maryann foi a única legalmente casada com Ed. Beth e Carol foram ambas se casaram em cerimônias religiosas. Isto permitiu Ed ficar fora da cadeia. Brennan consegue entender o argumento para a poligamia. É necessário em certas culturas, ou seja, aqueles que têm uma escassez de homens. Booth e Sweets pensam ciosamente que isso é o motivo para o assassinato.
Paul telefona para Cam do hospital para cancelar sua data ... mais uma vez. Cam está decepcionada porque gosta dele, mas disfarça no telefone. Ela diz à Paul que ele tem que fazer o que ele tem de fazer. Ela desliga o telefone.
Booth fala com Dan Lambertt, o pai das irmãs-esposas. Ed e Maryann se casaram na igreja, quando elas eram adolescentes. Dan ficou emocionado quando eles se casaram ... mas alguns anos mais tarde Ed queria casar-se com Beth também. Dan ficou chocado, mas o que ele poderia fazer? Suas filhas vivem agora uma vida difícil cheia de preconceito por causa de sua escolha. Um homem chamado Pete possuía o mesmo carro com chave de Beth porque ele era um polígamo.
No laboratório, Brennan explica o acordo para Angela. Esposas de Ed mantinham um calendário rigoroso, que determinou que cada mulher iria gastar tempo com seu marido. Angela não entende por que um homem gostaria de três esposas. Brennan acredita que foi para que ele pudesse produzir onze crianças em oito anos.  Cam ocupa-se com armas de disparo para teste de balística. Brennan está confusa. Não há nada para comparar as balas de uma vez que não se recuperaram uma bala de cena. Cam não se importa. Essa é a arma.
Brennan confere com Wendell no sala dos ossos. Brennan acha que Cam está com frustação sexual.
http://26.media.tumblr.com/tumblr_lg9mmy7ACe1qamadbo1_500.jpg 
Eles ficam um pouco distraídos com os tiros, mas Wendell transmite que há uma contusão perimortem na pélvis e algum trauma na mandíbula. Existem também partículas embutidas no orifício de saída. É o resultado de ricochete da bala. Hodgins entra inconformado: 'Quem deixou a Cam atirar?'
 http://24.media.tumblr.com/tumblr_lg4aviiGk41qfwmn0o1_250.gif
As partículas da planta no vestuário são de uma árvore pecan.
Sweets entrevista Pete Mill no FBI. Ele é dono de Pecans Mill e possuae um monte de armas. Ele também é contra a poligamia. Ele acredita em valores familiares. Seu discurso longo dá faz Sweets se arrepiar. Talvez Pete deve arranjar um advogado.
Booth e Brennan fazem um lanche no Dinner. A bala não está oficialmente no milharal, o que significa que a vítima não foi morta lá. Booth não acredita que as três mulheres estavam felizes. Brennan acredita que Booth tem um preconceito contra a poligamia. Está nublando seu julgamento. Booth recebe um telefonema. Maryann Samuel pediu o divórcio há seis semanas. Ele parece feliz por estar certo. Brennan conforma-se.


Maryann se desculpa por não ter dito nada. 
Ela ainda não tinha dito à suas irmãs sobre o divórcio. Ela não se importava por estar se divorciando. Ela queria ter certeza de que eram cuidadas ... mas Ed também estava saindo com outra mulher. Ele estava tendo um caso. 

Cam ignora seu celular tocando enquanto ela continua fazendo disparos com as armas. Angela se pergunta por que ela não vai atender. Cam sabe que é Paul e ela não quer falar com ele. Ele simplesmente não vai funcionar com ela. Ele não manteve um encontro em três semanas. Angela apoia plenamente Cam. Ela deve ignorá-lo até que ele venha rastejando de volta. 

Angela visita Hodgins na sala dele, perguntando o que ele analisava. Hodgins responde que são as partículas  que ficaram na vítima depois que ela foi baleada. Não estava claro?
Angela parou de ouvir, com um sorriso manhoso. Hodgins reexplica novamente com mais detalhes, mas Angela novamente não prestou atenção. O bebê mexeu-se dentro dela. Hodgins diz que está enciumado por ele ainda não sentí-lo. Angela ri e diz que é apenas a coisa mais maravilhosa do mundo. Hodgins diz que ela é muito cruel e beija-a no rosto.
http://26.media.tumblr.com/tumblr_lg2uefrwpy1qaud39o1_500.png

No escritório de Angela, Angela e Brennan concordam que a bala entrou em contato com uma superfície dura quando ele saiu do corpo. Hodgins chega com informações sobre as partículas no ricochete. Eles são digeridos pecans que foram prestados na rocha. Que animal se transforma em pecan em pedra? Cam entra com mais notícias. Ed foi exposto a altos níveis de rádio. Ele causou o dano à sua mandíbula. Alguém estava tentando envenenar Ed Samuel.
  Sweets faz perguntas para Heather Lakefish, o estudante de graduação que tutored filho Ed em química. Ela estava dormindo com Ed, mas ela não sabia que ele tinha três esposas. Ela só conhecia Maryann. Ela descobriu sobre os outros, quando todos eles vieram para confrontá-la. Heather admite que não havia sal de rádio em seu laboratório, mas, recentemente desaparecido.
Cientistas do FBI levam sal de rádio fora da casa de Samuel. Maryann e Beth estão 'destroçadas'.  

http://farm6.static.flickr.com/5215/5385146255_963152e84b_b.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5300/5415428029_8ca132412c_b.jpg Ele não pertence a ninguém em sua casa. Carol confessa: o sal de rádio pertence a ela. 

No FBI, Carol aceita culpa. Suas irmãs não sabiam nada sobre o veneno. Booth deixa escapar que Maryann estava ficando um divórcio e as mulheres começam a brigar. Sweets pedem para elas se acalmarem. 

 http://1.bp.blogspot.com/_YYnwP6lUt0c/TU7PQN7NSoI/AAAAAAAARtw/wdvVKIlqLB8/s1600/bn.jpg
Booth volta ao ponto. Carol explica que ela envenenou Ed para passar mais tempo com ele. Foi o seu trabalho para cuidar dele quando ele estava doente. Ela não estava tentando matá-lo! Booth decide prendê-la por tentativa de homicídio de qualquer maneira.
Paul Lidner chega ao Jeffersonian e encontra Cam disparando armas. Cam é surpreendida. 
Eles sobem e vão conversar. Ela admite que ambos são viciados em trabalho, mas onde isto deixa a sua relação?  Paul se declara à Camille, dizendo que gosta dela e que só pensa nela, nada mais.

Paul chegou a dizer que ele se preocupa mais com Cam do que seu trabalho. Ele quer fazer este trabalho. Mentiu para suas pacientes dizendo que iria à Indonésia para ver o casamento de uma irmã. Ele reservou uma mesa no Founding Fathers hoje à noite. Cam fica emocionada, mas ela tem que resolver um assassinato. Paul vai estar lá em às 20:00, não importa o quê. Tudo bem se ela não estiver lá, eles marcarão para outro dia.

Hodgins descobriu que Pete  distribui sua colheita pecan excesso como ração animal para o local co-op. Ele planeja para alimentar os animais e pecans em seguida, recuperar suas fezes para ver o que corresponde a partículas que encontrou. Wendell não quer ajudar.
Booth acredita que a vítima era um idiota. Ele foi envenenado e tiro. Viver com três mulheres é uma receita para o desastre. Brennan concorda que a vítima deveria ter percebido o quão complicado seus relacionamentos foram se tornando. Booth diz que talvez a vítima era um imbecil ... até mesmo um osso duro! Brennan garagalha. Brennan e Booth riem muito (Nossa... Foi muito engraçado!). Eles são terríveis. 
'Tapado...' disse Booth com a voz grossa.

Cam assiste a uma prestação do disparo. Parece que a vítima estava no chão quando ele morreu. Brennan pede para Cam fazer um relatório completo de balística referenciando todas as armas que ela testou. Cam se recusa. Ela tem um encontro e precisa se preparar. Ela está indo para casa. Wendell fica feliz por Cam até Brennan querer testar sua teoria nele (Ihhh...). Brennan percebe que o assassino se ajoelhou na pelve da vítima causando a contusão perimortem. Hodgins chega com novidades: um peru digeriu o pecan e transformou-o para em pedra. Dan Lambertt possui e alimenta perus.
Hodgins e cientistas do FBI vasculham a propriedade de Dan Lambertt. Hodgins finalmente encontra a bala. Brennan e Wendell testam a balística e eles têm uma partida. Booth confronta Dan. Ele admite que ele não poderia deixar Ed impune por fraudaros casamentos de suas filhas. Porque não foram o suficiente para ele?


No Founding Fathers, Cam chega para seu encontro. Ela vê Paul, esperando por ela. Ela deveria passar por cima? Ela quase consegue, mas ela corre para a saída até encontrar Booth e Brennan entrando. Ela não pode sair agora. Booth acena para Paul. Cam junta-se a Paul em sua mesa. Ele tem um presente para ela: um cachecol.
Booth e Brennan os veem do outro lado do bar. Paul e Cam fazem um belo casal. 

Brennan pergunta por Hannah. Ela trabalhará até mais tarde, disse Booth sem emoção. 
Brennan diz à Booth que ele estava certo, que as esposas de Samuel apenas aparentavam estar felizes com o arranjo. Booth sorri e concorda. 'O único que estava feliz acabou morto.' disse ele. Brennan pergunta para Booth se ele achava que Samuel amava as três esposas igualmente. Booth diz à Brennan que Ed não amava todas as suas mulheres de forma igual. Ele amava Maryann mais. Ele sempre voltou para ela no domingo, o dia em que ele deveria passar sozinho, já que de três esposas, a casa dois dias ele passava com cada uma e dos sete dias da semana lhe sobrava o domingo.
A partir de agora rola o "Jogo das indiretas", porque claro, nem Booth nem Brennan são idiotas!

Brennan: O que isso significa? 
Booth: 'Significa, Bones, que você pode amar várias pessoas nesse mundo, mas há somente uma pessoa que você ama mais.'
Brennan: Mas como você sabe qual pessoa você ama mais se está sendo confundido por mensagens químicas viajando pelo seu sistema límbico?
Booth: Você apenas sabe.
(Eles veem Paul e Cam se beijando. Booth fica olhando Brennan e disfarça até ela olhá-lo.)
Brennan: 'E se você deixar essa pessoa escapar?'  
Booth: 'Essa pessoa não vai a lugar algum.'
(Que olhar sedutor... U-A-U, onde me inscrevo para conseguir um homem desse?)
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lfprensHRN1qa80sco1_500.jpg
AHHHHAAAAMMMMMM.........
http://farm3.static.flickr.com/2049/5696494153_3ab177d0df.jpg

  Brennan fica meio 'derretida' e eles brindam por eles serem uma boa equipe, todos eles.
'A melhor.' Booth diz.
Ainda para finalizar, Booth lança mais um olhar 43 e o seu sorriso charmoso para Brennan.
  (UHHH!!! PERDEU HANNAH! ESTÁ CHEGANDO O EPISÓDIO 13,NANANANANANA!) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg