quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Taça Stanley no set de Bones (durante as gravações do episódio 7x17 "The Ghost In The Machine") e no set de Glee

Não sei muito sobre a Taça Stanley, mas sei que ela é a mais disputada no hóquei, esporte favorito do nosso querido David. Então, ele não está com esse sorriso lindo e seduzindo à toa... Já o pessoal da série vizinha - Glee - também se empolgou!


Atualizado às 14:15 hs para a adição de mais duas fotos.
Atualizado às 14:31 hs para a adição da história da Taça Stanley.

Mark Davis/Getty Images

008~26.jpg























 O elenco da série Glee também foi consagrada com a "visita" da Taça.

002~56.jpg

 006~36.jpg

A Taça Stanley

A Taça Stanley é conhecida como um dos troféus mais importantes dentre os esportes. A taça original foi comprada a pedido de Frederick Arthur, Lorde Stanley Of Preston, o Governador Geral do Canadá, que achou que o esporte precisava de um "sinal exterior" para indicar o campeão. Foi concedida pela primeira vez em 1893, e por muitas décadas, várias associações atléticas amadoras e ligas de hóquei competiram por ela. Uma dessas ligas foi a NHL, formada em 1917. Em 1926, era a única liga permanente, então a Taça Stanley foi concedida ao campeão da NHL de cada ano. Nenhuma outra liga reivindicou a taça desde então.




Eles chutaram?
A Taça Stanley suportou mais insultos que qualquer outro grande troféu do esporte profissional. Em 1905, foi chutada para dentro do Canal Rideau de Otawa em um desafio. Em 1924, foi deixada no acostamento da estrada depois que os jogadores que a ganharam pararam para trocar um pneu. Em anos mais recentes, segundo dizem, ela foi jogada do segundo andar de uma casa quando um jogador do Dallas Stars (em inglês) tentou atirá-la dentro de uma piscina. Um jogador batizou seu filho dentro da Taça. Ela foi levada ao topo de uma montanha (Monte Fisher, na Columbia Britânica), e até viajou para Rússia e Japão. Três funcionários do Hall da Fama viajaram com a taça para manter sua segurança.
O desenho da Taça Stanley é um tanto complicado, em se tratando de troféus esportivos. O troféu que Lorde Stanley comprou era só a parte arredondada que fica no topo da taça. Quando a tradição de gravar os nomes de cada jogador que ganhou a taça foi formalizada, faixas extras foram adicionadas para abrir espaço. Por um tempo, a taça teve um formato diferente a cada ano. Ela só tomou a forma atual em 1958. Os jogadores gravam seus nomes nos anéis de prata na parte de baixo da taça. Demoram 13 anos para preencher um anel, e chega um ponto que o anel do topo, o mais velho, é removido e colocado no Hall of Fame (Galeria da Fama).
A Taça Stanley que os times carregam no gelo quando vencem o campeonato da NHL não é a Taça Stanley original. Em 1969, os oficiais da liga perceberam que o troféu de 78 anos do Lorde Stanley estava ficando frágil. Preocupados com um possível estrago, eles encomendaram uma réplica exata. A taça original foi aposentada e a réplica é usada hoje em dia.
Se você já esteve no Hockey Hall Of Fame (em inglês)  (Galeria da Fama do Hóquei) em Toronto, Ontário, para ver a Taça Stanley, você pode não ter visto a Taça verdadeira. Cada ano, todos os jogadores dos times que venceram a Taça podem passar um dia com o troféu. A taça, ainda, viaja 250 dias por ano para eventos de caridade e atividades promocionais da NHL. Quando a taça está fora, uma outra réplica toma seu lugar na galeria. Como notar a diferença? A taça verdadeira tem uma dúzia de nomes escritos errados, como o nome do goleiro Jacques Plante e a palavra Boston na gravação de 1972. Todos os erros estão corrigidos na réplica.




5 comentários:

  1. Anônimo14:18

    Olha as caras do David e do Cory... Coisas de homem... Koaspkoaspkoaspk'

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:18

    David *--*

    ResponderExcluir
  3. Carlos14:27

    CARACA, ESSA TAÇA É MUITO FODAAAA!

    ResponderExcluir
  4. kkkk a cara do David

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg