sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Os segredos de um programa de TV: Uma entrevista com o criador de Bones, Hart Hanson

http://www.theepochtimes.com/n2/images/stories/large/2011/11/14/Bones_CastBones+PaleyProducers-590x386.jpg
Hart Hanson e escritor e produtor parceiro Stephen Nathan com o elenco de "Bones". (Paley Center)

LOS ANGELES - Como você diz um criador de uma série de televisão de sucesso (aka, o presidente de um programa de televisão)? Ele tem uma série de sucesso que tem duração de sete temporadas e não mostra sinais de parar? Ele tem uma nova série prestes a lançar? Ele acaba de ganhar o prêmio 2011 Outstanding Escritor Televisão no Festival de Cinema Austin? Ele foi nomeado um dos The Hollywood Reporter do Top 50 Showrunners Power de 2011?Por todos esses critérios, escritor, produtor e criador Hart Hanson define o sucesso. Nascido na Califórnia e criado no Canadá, ele não começou a ser um escritor."Comecei estudando física", explicou Hanson em uma entrevista recente, "e o que eu percebi foi que apenas os 3 por cento superiores começar a fazer física e eu não estava no top 3 por cento."O escritor Thomas Mann do livro, "A Montanha Mágica" inspirou-o a considerar escrever um romance sério, mas quando ele descobriu que poderia ganhar mais dinheiro para sua família crescente por escrito para a televisão, ele começou focando em ser roteirista. Muitos anos e centenas de scripts depois, Hanson preside uma máquina de escrever bem oleada na FOX Studios, em Los Angeles.Seu seriado "Bones", estrelado por Emily Deschanel como uma antropóloga forense e David Boreanaz como seu parceiro do FBI, apenas iniciou a sua sétima temporada com os personagens principais enfrentam os bandidos e da paternidade iminente. Hanson e sua nova série, "The Finder," estrelado por Geoff Stults e Michael Clarke Duncan, estreia em janeiro de 2012.Ambas as séries tiveram começos literários. "Bones" é baseado nos escritos do popular romancista Kathy Reichs e "The Finder" em um romance policial de Richard Greener. Devido ao sucesso de "Bones", um executivo da FOX trouxe "The Finder" projeto para Hanson e perguntou se ele achava que faria uma boa série. Toda via, ele também foi perguntado se havia um papel nele para Michael Clarke Duncan ["Lanterna Verde", "The Green Mile"]. "Sim e sim," respondeu Hanson sem um segundo pensamento. 
Ingredientes para o Sucesso

http://www.theepochtimes.com/n2/images/stories/large/2011/11/14/color-bones_HartH_8761abrcF-600x600.jpg
"Bones" showrunner Hart Hanson. (Fox Studios)
Certos temas percorrem heroísmo escrever - Hanson e redenção, a definição de família, infância e como formas de um adulto."Um bom programa de TV da rede", explicou ele, "é uma família de um tipo que você quiser em sua casa toda semana. Talvez seja disfuncional, mas é uma família formada em torno dos personagens. "Para gerar os tipos de scripts, ele quer produzir, Hanson tem que negociar com salas de dois escritores, produtores executivos variados, seu parceiro de produção Stephen Nathan, o estúdio, a rede, e uma horda de fãs vocal e franco, muitos dos quais usam redes sociais para postar suas opiniões online.Questionado sobre se as redes sociais influenciam o que ele escreve, Hanson respondeu: "Eu estou tão confuso sobre isso como qualquer outra pessoa. Eu odeio isso e acho que é fascinante. "As mulheres constituem a base de telespectadores de "Bones". Continuando a tendência na TV para dar às mulheres uma maior presença poderosa, Hanson tem dado atenção especial a seus personagens femininos, produzindo uma empresa de mulheres fortes em "Bones", que resolver o insolúvel. O novo policial Hanson sobre "The Finder", interpretada por Mercedes Masöhn, se encaixa nesse perfil."Ela é uma mulher hispânica", disse Hanson, da personagem ", de boa aparência e muito inteligente e incrivelmente ambicioso. E em algum lugar no seu fundo ela tem essa ideia de que ela deve isso às mulheres, especialmente as mulheres hispânicas, para se tornar alguém como Condoleezza Rice. "Escrever um programa de televisão é um pouco como colocar um Cubo de Rubik em conjunto em menos de um minuto. Há um arco de história sazonais, ligados ao desenvolvimento emocional dos personagens, um arco episódico com foco sobre casos individuais, e, ocasionalmente, uma série de arco quando um ator convidado faz mais do que uma aparência.Quando todos os arcos estão em alinhamento, pode criar a mágica da televisão, mas, disse Hanson, "Quando ele falha, é realmente gritante. Não há muitos lugares para se esconder. "
Com todas essas vozes produzindo e escrevendo sussurrando em seu ouvido sobre os personagens, seus relacionamentos, tramas e planos, o milagre de uma série de longa duração se torna ainda mais surpreendente. Dadas as pressões envolvidas na criação de uma série ", escrevendo para a televisão", disse este criador experiente ", não é quão bom você é no seu melhor, mas como você é bom no seu pior".Avaliações indicam que o Hanson é realmente muito bom.


 Tradução: Anna Carolina.
Fonte: The Epoch Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg