sexta-feira, 25 de novembro de 2011

‘X-File’ (Dana Scully) X ‘Bones’ (Temperance Brennan)

http://thinkprogress.org/wp-content/uploads/2011/10/Scully-Bones.jpg
Agora que eu estou cobrando pela primeira temporada de "X-File", estou achando que eu não posso deixar de comparar a forma científica que se uniu ao FBI, que fez a sua residência em medicina forense, com a agente especial Dana Scully, com a favorita de todos os federais - a antropóloga forense, Temperance Brennan. Elas são ao mesmo tempo fascinantes - e no início de cada série, solteiras - mulheres cientistas que passam por seus sobrenomes e com parceiros que podem ser mais do que uma amizade. E é interessante ver como cada show lida com uma mulher muito inteligente que está em conflito tanto com uma burocracia institucionalizada e uma visão de mundo concorrentes. Então, até aqui na minha visão, como Scully e Bones empilham?
EstiloScully pode ser a única mulher no universo que pode fazer um terninho anos 90 com bom aspecto. Perfeitamente penteados e sobrenaturalmente compostos (Gillian Anderson tinha apenas 24 anos quando ela conseguiu o papel), se o cabelo da Scully sobe, como acontece quando ela está investigando um Arctic com uma emoção de manipulação solitária, ou sua roupa ficar bagunçada, como fazem em seu primeiro caso com Mulder, você sabe que algo sério está indo para baixo.Seu apartamento, pelo menos o que vimos dele, tende para minimalista e tem uma casa de banho enorme. Brennan, ao contrário, opta por calça jeans e blazers, acentuado com jóia funk que ela pega numa viagem de seu mundo. Lotes de maquiagem nos olhos, também. E jalecos. Scully pode ter que lidar com coisas estranhas, mas Brennan tem que lidar com as mais grosseiras. O apartamento dela é igualmente cheia de artefatos a partir de suas viagens, um dos quais seu pai costumava matar um agente do FBI corrupto; música tribal e uma geladeira que de vez em quando manipuladas para explodir.
Parceiros

 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/5e/Xfiles-FoxMulder-small.jpg
Homem, é Fox Mulder irritante. Um teórico da conspiração desde o desaparecimento de sua irmã durante sua infância, Mulder perpetuamente em apuros com autoridade, hectors Scully a questionar suas concepções quando ele não está ligando o charme - e frustrante, é quase sempre certa. O show, pelo menos o que eu vi dele até agora, parece que ele poderia ser melhor se ele estava errado às vezes. É mais interessante se o caminho para a verdade é realmente escondido, e se é preciso algum trabalho para encontrá-lo. E se há alguma tensão entre a tendência actual de Mulder gonzo a esgueirar-se em sites acidente, vírus de computador comissão, e dormir em becos, e tendência de Scully para a investigação direta. Mas, apesar do fato de que ele é meio irritante, fico com a tensão sexual precoce. Aquela cena em que o piloto tem onde Scully Mulder verificar seu para sondas alienígenas que acabam por ser as picadas de mosquito? Total de faíscas voando momento.
 
 http://www.globaltv.com/uploadedImages/Content/Shows/Bones/Galleries/Cast/bones_cast_boreanazS7_400x280.jpg
Seeley Booth, por outro lado, acredita em algo que ele não pode provar, de uma forma ou de outra: Deus. Mas essa briga agente do FBI sexy com sua parceira não é realmente sobre a existência de outro mundo. É sobre se ela está cortando-se fora de certas experiências. Ao longo da série, enquanto Brennan e Booth ficam mais juntos, ela se torna mais aberta à ideia de que todo mundo tem sua própria maneira de fé, e ele descobre que a maneira como ela vê o mundo é um milagre, mesmo que não seja divino. E ele aprende mais respeito para a investigação científica, enquanto ela se torna mais aberto sobre a sua empatia para as vítimas. Além disso, eles terão uma filha, agora que, finalmente estão juntos.

Abordagem ao Protocolo
"Eu não entendo porque você está sempre ignorando protocolo, Mulder!" Snipes Scully na regra de quebra Mulder. Bones, ao contrário, apresenta-se a nós, atirando um cara que está tentando definir-la no fogo e explicá-la mais tarde. Você começa a idéia.
Tempo gasto para fazer ciência real
A ciência em ambos as séries são totalmente falsas, então vamos deixar isso de lado por causa da comparação. Scully parece não ter que gastar muito tempo real no laboratório, talvez porque a divisão X-File é uma divisão sem recursos morte-fim do Centro Federal de Investigação. 

O Instituto Jeffersonian, pelo contrário, tem todos os tipos de brinquedos bacanas e é abençoado pelo dom prodigioso de Brennan para a captação de recursos, então é claro que todo mundo está ansioso para voltar para o laboratório mesmo que isso signifique o transporte todos os tipos de materiais brutos lá. Além disso, o squints podem não ser tão duradouros como os Pistoleiros Solitários, mas eles chegam a fazer algumas experiências muito bacanas.

Conspiração-Minded Henchmen
Falando dos Pistoleiros Solitários, eles podem não ser tão sexy como Jack Hodgins, mas eles são melhores em fazer uma vida fora de suas conspirações do que ele (não que ele precisa, sendo um dos homens mais ricos da América). E ao nosso conhecimento as teorias de conspiração Atiradores nunca ter convencido qualquer um dos seus melhores amigos para se tornarem cúmplices de canibais assassinos em série.

Romances
É muito injusto que uma mulher tão atraente como Scully é não parece estar autorizada a receber qualquer (Até, é claro, ela fica com Mulder no final da temporada do espetáculo. Eu não me importo sobre spoilers. E eu fiz ver o filme.). Brennan, ao contrário, chega a ter uma vida sexual ativa e interessante; mas ela se aquietou com Booth, finalmente. O romance deles está muito fofo.


Se você finalmente inveja Scully ou Bones é provavelmente uma questão de se o David Duchovny é favorito ou Boreanaz.

Tradução: Anna Carolina.
Fonte: Think Progress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg